A vida

17:13

 
    
                         
 
 
 
Uma coisa que incomoda muito a algumas pessoas é a solidão. È horrível a sensação de se sentir sozinha em meio ao mundo com milhões de pessoas ao seu redor, você sente que não tem sentido muita coisa que acontece justo com você, é nesse instante de solidão que temos a famosa " crise existencial".
Em um momento de solidão tudo passa pela sua cabeça, desde o seu nascimento até mesmo seu futuro. Não teria sentido existir se existe toda essa solidão, você quer confiar em alguém, quer contar suas historias, seus planos, seus micos, quer compartilhar os melhores e piores momentos da vida, pois é para você não faria sentido existir se não tem ninguém pra compartilhar tudo isso. Só que essa crise existencial logo passa, vindo de repente aquela ideia louca de : " estou desperdiçando minha vida".  Nesse momento estranho você começa a querer fazer tudo que sente vontade no momento, pois a ideia de não saber o amanhã esta te incomodando. Incrível como nessas horas começamos  ver beleza nas pequenas coisas, vem as vezes a vontade de ter um namorado, e você observa todos os casais a sua volta, pensa nos erros que eles cometem que são os mesmo que você diz a si mesma que não vai cometer quando for  sua vez. Mas ai, você presta atenção também nas coisas fofas, gestos e presentes que você também quer receber.
       Um tempo depois a sua realidade volta, a solidão aparece de novo, tudo consequência da existência, o fato de ter que amadurecer quando chega ao topo da adolescência, a necessidade de amadurecer para encarar o resto da vida. Os amigos somem, não tem mais tempo para você, tem a responsabilidade do emprego ou a procura de um, a faculdade, os novos amigos.
Aquele momento mais agoniante da solidão é quando você resolve sair e chama todos os seus amigos que curtem o mesmo que você, mas todos eles já tem compromisso. Ai você para e pensa: " porra to precisando de novos amigos".
     
      Póis é, esse é o momento em que cai a fixa de que você cresceu, amadureceu e que a vida vai mudar completamente, as responsabilidades vão aumentar, os amigos vão sumir e novos talvez irão surgir e você terá 3 caminhos, sim 3 caminhos.
O primeiro caminho será você insistir nessa de não crescer, continuar cometendo erros da adolescência.
O segundo caminho é você se tornar uma pessoa fria e calculista, ser aqueles "engravatados" que só pensa em dinheiro.
Ou você tem a opção do terceiro caminho, que será encarar os novos obstáculos da melhor forma possível e aceitar o novo. A vida e as pessoas gostam de pessoas que aceitam mudanças e se adptam a elas até que novas mudanças surgam. Nesse caminho, você encara a vida da melhor forma possível, estuda serio, trabalha com responsabilidade, mas saber aproveitar tudo no seu tempo, sem deixar cair na rotina, sem deixar que nada afete em cada parte distinta da sua vida, esse caminho é especial para aquelas pessoas que escolheram viver, que decidiram ir atrás de seus sonhos degrau por degrau sem deixar o alvoroço da ansiedade te derrubar degrau a baixo.
E então já fez a sua escolha?

 
Juliana Ito

You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"