O poder da coragem- Jober chaves

01:02

                   

Olá pessoal tudo bem? 
hoje o post pra mim é especial, pois foi um grande homem que conheci e um livro escrito por ele que me fez pensar mil vezes na minha vida e do que quero daqui pra frente. 
Sempre fui uma pessoa que busca pensar no futuro sem deixar atrapalhar o presente, vivo feliz, sempre com um sorriso no rosto independente dos problemas na família, independente de gente negativa a minha volta, evito o máximo possível ficar cabisbaixa e reclamar do meu emprego, por mai que eu ainda ache que ganho pouco amo trabalhar onde trabalho, pois as pessoas são receptivas, eu ajudo quem precisa e vivo num mundo de conhecimento, aliás pra quem não sabe trabalho numa das maiores livrarias do Brasil, a Saraiva. 
Eu, quando estava no final do técnico de Administração ouvi uma historia incentivadora de um homem que do zero montou uma escola de inglês, um método novo que trouxe dos Estados Unidos, e que para ter alunos espalhou milhares de faixas divulgando sua escola por toda São Paulo , e acabou ficando rico, porém no governo da Marta implantou a lei da "cidade limpa"e esse homem acabou falindo, adquirindo uma divida de Um milhão de reais. Quem vê essa parte da historia pensa que acabou ai, mas ai terminando a historia meu professor falou que esse grande homem conseguiu dar a volta por cima e criou uma escola de inglês online e hoje é um dos maiores empresários do Brasil.  Esse homem é Jober Chaves, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente e ter um bate papo exclusivo para nós "saraivanos". Fiquei chocada ao saber que ele era o cara da historia que escutei um ano atrás, pois foi eu quem o recepcionei sem ao menos saber quem ele era.


O bate papo era sobre o livro que ele tinha lançado no dia anterior , chama-se "O poder da coragem- As 5 chaves do sucesso que vão mudar a sua vida." Ele começou falando que iria contar a historia dele, e quando ouvi ele dizer: " fui a pessoa quem mais espalhou faixar de divulgação por toda São Paulo e criei uma das maiores escolas de Inglês online do Brasil", fiquei chocada ao saber que estava de frente pro personagem da historia. 
No livro, Jober compara nossa vida com um deserto, um oásis e a tal da "terra prometida", mostrando como ele chegou onde esta e  mostrando que você também pode alcançar o seu sonho,basta você sonhar, buscar conhecimento,e ir atrás de associação de tudo isso, sim você pode chegar onde você quiser.  Comecei a ler e mergulhei tanto que em menos de 3 horas já estava na metade do livro.
Durante nosso bate papo JOber falou uma coisa que é certa,não ' não importa sua idade, crença, raça se você quiser você pode chegar onde seus sonhos querem te levar, basta buscar conhecimento, algo que ninguém nunca vai tirar de você.'Enfim, amei demais o livro e tive o prazer de conhecer esse grande autor, graças a Saraiva e a editora Gente. 


Juliana Ito 

You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"