Resenhas do mês

18:09



Elanor & Park -editora Novo seculo


O livro Elanor & Park  é um livro diferente dos romances que estamos acostumados a ler, e o que o torna especial é a pitada de realidade nele. Os personagens principais são exatament Eleano uma jovem ruiva, gordinha ( sim ela não é uma loira dos olhos claros que todos os personagens cobiçam, ela não veste 38), que foi expulsa de casa a mais o menos um ano pelo padrasto, e viveu de caridade até agora, de volta a sua casa ela vive com medo de sua mãe e seus irmãos, além de ter que enfrentar bullyng na sua escola devido ao seu peso.Park é um mistiço coreano que tem uma familia quase perfeita, a não ser seu pai que tem que suportar, pois não aceita esse jeito diferente de Park. Esses dois personagens se conhecem em um onibus, cada um com seu fone de ouvido e sua trilha sonora da vida, mas os que os dois não sabem é que podem acabar compartilhando da mesma trilha sonora. 




O irresistível café de Cupcakes - editora Paralela

A historia do livro se passa em uma cidadezinha de Beacon, onde a jovem advogada de Manhattan casada com o cara que podemos denominar o homem dos sonhos de muitas mulheres, bonito, rico, carinhoso, compreensivo e bem sucedido.Ellen acaba tendo que passa por um momento  triste, a morte de sua avó que ela era tão apegada, como seu ultimo desejo a vó pede para que Ellen leve uma carta ao antigo amor da juventude de sua avó. Como boa neta, alguns dias depois ela viaja em direção a cidade antiga de sua avó  Beacon para entregar a tal carta, porém algo acontece no caminho de Ellen que muda por completo sua vida.






Quem é você Alasca?- editora Martins Fontes 

O livro conta historia de Miles Halter , um adolescente fissurado por célebres ultimas palavras- e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola á procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava a beira da morte , chamou de o "grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente , espirituosa , problematica e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "grande talvez".
Quem é voce, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. 
É mais um sucesso de Jhon Green.


Juliana Ito 

You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"