Cartas de uma magra

16:06

                



Engraçado né, eu acordo me sentindo a mulher mais linda do mundo, o sorriso mais encantador, me olho no espelho amando minhas curvas, adorando as ondas do meu cabelo quando acordo, e não ligo muito pra espinha que nasceu na minha testa.  Eu levanto, tomo meu banho curtindo cada gota cantando a musica que a seleção aleatória escolheu pra alegrar minha manhã. Coloco uma roupa do meu gosto, um perfume que me agrada, um tênis que de me deixa confortável, passo o batom que me sinto mais bonita, acordo me amando.  Mas é só sair porta a fora que essa realidade muda, a sociedade julga e acaba com sua autoestima. Não adianta falar que isso não te afeta porque de uma forma ou outra acaba te chateando com alguma coisa.
È só por os pés na rua que começa os olhares. Não basta os olhares tem também os comentários:   “Nossa como você é magra, você tem anorexia?”  ,“você vomita quando come?”, “ Por que você não vai ao medico pra tentar egordar?”, “ Já procurou ajuda?” .
Você tenta ser forte, se sentir linda como estava a algumas horas atrás, mas como? Se os comentários vem de todas as partes? “ mulher tem que ter onde pegar.”  “ Você não é gostosa”.  “ Além de magrela é baixinha”. Ai entra aquele velho padrão, se você não se encaixa vai sofrer, vai ter que ouvir comentários, vai ter que se acostumar com olhares. 
Você tenta ficar bem, tenta se sentir como estava antes, a mulher mais linda do mundo.
“ Mas seu cabelo fica melhor liso”, “ jurava que você tinha anorexia”, “ se você engordar só um pouquinho fica perfeita”.
Então sociedade, quer dizer que não sou perfeita assim do jeito que sou? Não posso ser linda a minha maneira?  Eu me sinto linda sempre que acordo, mas vocês fazem questão de deixar claro que não. Que eu sou magra demais.   
Sabe, o tempo passou e eu estou me tornando mulher , não completamento porque ainda sou nova pra saber de algumas coisas, mas o que aprendi é que não preciso ser perfeita aos seus olhos pra ser perfeita pra mim. Esse padrão é mais seguido por mulheres sabia? Porque aquele carinha la que te disse que só pega gostosa , que só sai com mulher com corpo veio atrás de mim, é ele mesmo. Aquele outro também sabe. 
Então minha querida sociedade, saiba que vou ter sim recaídas com minha autoestima, mas isso é culpa de vocês que rotulam, que julgam e que tem um pré conceito sobre as pessoas.  MAS NADA DISSO VAI ME IMPEDIR DE ME SENTIR A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO QUANDO QUISER.



ASS: UMA MAGRA.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Achei bem legal o post. Algumas mulheres acham que magrinhas não sofrem, mas com qualquer formato de corpo as pessoas sofrerão. Eu sempre fui gordinha e sei como é uma bosta ouvir essas críticas, no meu caso, ao contrário, mas que doem o mesmo tanto, porque "você ficaria tão mais bonita se perdesse uns quilinhos", "essa roupa simplesmente não serve para o seu corpo, emagreça", "ele nunca irá lhe amar assim".

    A sociedade nos julga, pisa em nós, nos põe pra baixo, e depois não entende porque estamos mal :/

    A sua atitude está mais do que certa, tem que ligar o foda-se mesmo, porque você é linda SIM, toda mulher é, e não importa o corpo, a altura ou o peso, todas somos perfeitas, ao nosso modo (:

    http://makeitup-nb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"