Diario de viagem - Salvador - BA

21:00

Boa tarde meninas!!!
Gostaria de dividir com vocês os meus poucos dias que passei em Salvador, foram poucos porém pude conhecer e apreciar um pouco dessa cidade maravilhosa.  Já faz um tempo que passei por la, mas como passei por muitas coisas na minha vida então acabei não compartilhando com vocês sobre meu passeio incrível, mas enfim, vamos lá nessa jornada comigo?


Vamos começar por....

1) ELEVADOR LACERDA 

 O elevador Lacerda é um dos pontos turísticos da Bahia , foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873,  é o primeiro elevador do mundo a servir transporte publico , faz ligação entre a praça Tomé de Souza e a cidade Alta além da vista incrível para o mar e o porto. Para ter acesso ao elevador eles cobram uma mini taxa que você vai achar um absurdo,de R$0,35 centavos ( isso na epoca que fui , não sei agora com a crise).




Visão do parte superior da entrada do Elevador Lacerda 









2) FAROL DA BARRA 

O farol da barra é outro ponto turistico lindo de Salvador, atrai muitos turistas, quando aceso  por der visto ate a 60 metros de distancia. Foi construído em 1698 , e sua visita como museu náutico apenas em 2011. A sensação que você sente ao andar por lá é incrivel, a energia que o povo baiano tem é muito forte e boa, sempre que possível voltarei.




Fui dar também um passeio pela Orla da praia da  Barra, e ao final do dia consegui uma visão incrível do por do Sol, foi incrível.




3)PRAIA DO PIATà

Uma praia bem bonita, aos fins de semana vira point em Salvador, as ondas são fracas então você pode simplesmente relaxar no mar.  A unica coisa que me incomodou é a disputa entre  os comerciantes por clientes que acabaram de chegar, desde a hora que você estacion
a ate na hora de alugar um lugar  na praia, isso mesmo alugar, fora isso foi muito bom. 







4) PELOURINHO 

Acho que não existe lugar melhor pra mostrar a alma da Bahia do que o Pelourinho, essa energia de lá, as apresentações do Olodum, as lojinhas por si só já transmitem toda energia Baiana, fora os deliciosos acarajés que meu Deus eu amo. 





No pelourinho encontra-se duas atrações turísticas paralelas ao próprio pelourinho, a casa que foi gravado o clipe do rei do pop Michael Jackson e a igreja do Bonfim. 


Casa onde MIchael Jackson gravou seu clipe no Brasil 

A igreja do Bonfim chama a tenção dos turistas por suas fitinhas amarradas em torno de toda a grade. A origem  das fitas remete a uma tradição de mais de 100 anos, dizia-se que o tesoureiro da irmandade tinha o habito de usar uma fita que originalmente , tinha  a medida de cumprimento do braço direito da imagem do Bonfim, dai vieram os 3 nós, os pedidos....



Bahia, foi um passeio incirvel, fui super bem recepcionada pelos moradores dessa cidade linda, e indico pra voces conhecerem !

JULIANA ITO

You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"