Cronograma capilar para cabelos coloridos

17:11



Cronograma capilar para cabelos descoloridos e coloridos


Pra quem não sabe o cronograma capilar é uma agenda de tratamento do seu cabelo, é separado por tratamentos e dias específicos da semana. Cabelos que foram descoloridos exigem um pouco mais de cuidados, pois as cutículas do cabelo foram abertos até o ultimo estagio, ante de iniciar o cronograma capilar explicarei um pouco sobre ph e cartela de cores.
O Ph é a sigla para Potencial de hidrogênio, e indica a concentração de íons H+ , e é usado para determinar se o cabelo está acido, neutro ou alcalino , e seu indicie varia de 0 a 14.
Darei vários exemplos sobre a escala do ph:
Uma progressiva tem ph de 2,5 a 3,5
Um cabelo normal apresenta um PH entre 4,5 e 5,5
O condicionador tem Ph de 6
A água e o shampoo comum tem ph de 7
Coloração e shampoo de limpeza profunda: ph 8
Um creme de relaxamento , uma descoloração tem ph de 11 a 12

Veja a ilustração abaixo: 



*imagem retirada de www.resuminhobasico.com 


Para um cabelo chegar ao loiro platinado ou a um tom em que possa ser feita uma pigmentação de colorações fantasia,  é necessário chegar a quase o nível máximo de abertura da cutícula por isso deixa o cabelo frágil e quebradiço. 

Um cabelo que é pintado de preto constantemente é muito difícil chegar a um loiro platinado isso acontece pois para chegar ao tom é necessário descer muito na tabela de cores, sujeitando o cabelo a ficar alcalino e abrir muito, podendo levar a queda; 


*imagem retirada do site www.pausaparafeminices.com 


Vemos na tabela a diferença de 10 tons entre o preto profundo ou negro Bruno,que seria o tom do preto azulado. Então não peça para o profissional fazer a magica de te deixar loira em um dia, levará tempo de tratamento e descoloração para isso. Deu pra ver o tanto de cuidado de um cabelo colorido? 
Chegando ao tom loiro claríssimo, será feita a matização deixando o cabelo ainda mais claro, por abrir de mais a cutícula o cabelo meio que fica elástico e para que o Ph dele volte ao normal é necessário cuidados extras. Assim que foi feito é indicado fazer uma progressiva (oh 2,5 a 3,5 ) para fechar as cutículas do cabelo, em seguida hidratação semanal e reconstrução pelo menos uma vez por mês. 

 Agora vamos ao nosso cronograma capilar :




È sempre bom pelo menos uma vez ao mês fazer uma hidratação ou até mesmo a reconstrução em um salão com profissional e pelo menos a cada 15/20 dias fazer a matização se for loiro, branco , cinza ou vermelho ( existem matizadores próprios para cabelos vermelhos)  ou se for cabelo colorido assim que começar a ficar com uma cor feia fazer a coloração novamente. 
E a cada 6 meses ou 3 dependendo do estado do cabelo refazer a progressiva. 


Espero que tenha ajudado, todas as informações eu aprendi no meu curso de cabeleireiro e cuidando do meu próprio cabelo, que deixei cinza e dá um trabalho mais vale apena, mostrei a mudança no post Mudando o visual.




                                                                                                         

You Might Also Like

1 comentários

  1. Achei seu post do cronograma!
    Muito bom, tudo bem explicadinho 💙

    Beijo

    ResponderExcluir

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"