Bela,recatada e "do lar" - A polêmica

16:27

 

Uma polemica surgiu no dia 18/04/2016 às 19h14min, quando a revista Veja lança em seu site, e logo após em revista física a matéria principal feita pela jornalista Juliana Linhares, onde escreve: “Marcela Temer: bela, recatada e “do lar”, e como subtítulo coloca: “a quase primeira dama, 43 anos mais jovem que o marido, aparece pouco, gosta de vestidos na altura dos joelhos e sonha em ter mais um filho com o vice”. Ao decorrer da reportagem a revista aborda o dia a dia da mulher do vice-presidente Michel Temer,  sua vida de quase primeira dama, frequentando salões de beleza e restaurantes caríssimos, todos que a rodeiam coloca sua personalidade como uma mulher fina, referindo a Marcela como uma possível candidata a Gracie Kelly do Brasil.  
A matéria virou polemica devido ao seu titulo submeter ao machismo, onde mostra que por ser uma mulher “recatada”, gostar de vestidos até o joelho, roupas claras, sonhar em ter filhos e viver a mercê apenas das vontades do marido, a mulher de Michel temer foi colocada pela revista como a mulher Ideal.  Muitas mulheres ao redor do Brasil, não gostaram muito da reportagem, surgindo então a tag #belarecatadaedolar , onde estão sendo postadas fotos de mulheres comuns, que bebem, saem, e são independentes de homens.
Pode-se ter além de uma conclusão de uma reportagem machista como também um jogo de marketing, pois ao polemizar um caso que esta em alta no momento como o movimento contra o machismo a revista chama atenção de prováveis leitores que ainda não conhecem a reportagem tão falada no momento.
Cabe ao bom senso da revista, saber que há leitoras de todos os gêneros e um amplo leque de pensamentos diferentes. Usar termos que desmereçam a mulher comum só irá fazer com que seja mal vista por muitas pessoas,e cabe as pessoas notar que polemizar casos como este leva também a propaganda gratuita de algo que não vale o tempo, basta silenciar, por este motivo não trago a vocês o link da reportagem.
Mulher BELA, RECATADA E DO LAR, não é a imagem da mulher comum, pois muitas de nós fazemos tudo que os homens fazem, saímos, dançamos, pagamos micos, bebemos, fumamos e usamos roupa curta sim!!





You Might Also Like

4 comentários

  1. AMEI o post miga!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou "do lar", mas recatada é outra história hehe. Não deixo que ninguém me diminua e sou eu quem tomo a maior parte das decisões em casa sobre qualquer assunto. O que as pessoas precisam entender é que esse estereótipo de mulher perfeita não existe. Cada uma é perfeita a sua maneira e tratar a bela e recatada como perfeita diminui as outras mulheres.

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,cada mulher é perfeita a sua maneira, não existi um padrão pra isso. Seja sempre firme em suas decisões , parabens :3

      Excluir

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"