Ensaio Sensual

14:57

  


  Fotografia tornou-se uma paixão mundial. Saber expressar sentimentos, desejos ou até mesmo seu life style através das fotos é uma arte que muitas pessoas ao redor do mundo esta em busca de se aperfeiçoar e chegar ao nível de um profissional estudado de fotografia.
Há diversos gêneros, paisagem, moda e fotos sensuais... Opa! Chegamos aonde eu queria, fotos sensuais? Muitas mulheres e garotas com que conversei ao longo dos anos sempre demonstraram um certo interesse por fotos sensuais, mas muitas não tem coragem de fazer, ou simplesmente falam que os pais ou o namorado, marido, ficante ou sei lá o que não aceitaria. Não irei expor muito minha opinião referente a essas respostas, mas venho por meio deste post conta um pouco pra vocês sobre fotos sensuais, a diferença que podemos encontrar em um termo tão generalizado.

Fotos sensuais não definem apenas as fotos que encontramos nas revistas masculinas. Este tipo de arte depende muito do fotografo e da modelo para expressar uma determinada mensagem, desde vulgaridade á delicadeza feminina.
Fotos “vulgares” tem o foco maior ao publico masculino, no sentido de sedução e indução a pensamentos maliciosos, tá logo eu falando isso, mas é o que faz parecer.
Temos também as fotos sensuais, estas podem não ser vulgares e sim sensuais, pois é uma grande diferença entre sensual e vulgar, mesma coisa de sexy e gostosa. As fotos sensuais faz com que a mulher ao fotografar descubra quais partes do seu corpo ou quais poses ela gosta mais dela, pode transmitir sensualidade e delicadeza ao mesmo tempo.
Entre diversas formas de expressar sensualidade em fotos, há um gênero muito interessante que sou apaixonada chamada “Boudoir” (pronuncia-se bodê). Boudoir significa quarto de banho em Francês. Em épocas antigas as francesas utilizavam esses quartos de banho para despir-se após um dia cansativo dentro de seus espartilhos e vestidos enormes, e é em momentos como este em que é possível captar a delicadeza e sensualidade feminina sendo ela mesma, dentro de seu espaço intimo.

Por tanto me agradar resolvi me aventurar e fazer um ensaio sensual. Meu amigo fotógrafo Cleber Santos foi quem fez os clicks incríveis deste ensaio. Foi feito aqui em casa mesmo, com um lingerie que escolhi , foi super bacana, no começo confesso que fiquei com um pouco de vergonha, mas aos poucos foi ficando muito bacana.  Dá uma conferida: 











Bacana né? Não existe físico certo pra esse tipo de foto, pelo contrario, todas devem um dia fazer, assim você se conhece mais e acaba com os preconceitos que você mesma colocou em você, é uma forma de encontrar amor próprio e auto estima.  No canal no youtube explico um pouquinho mais sobre boudoir (aqui) e como ele fez diferença na minha auto estima e também o making of do ensaio (AQUI).
Eae curtiu? Não esquece de deixar seu comentário aqui embaixo, você faria um ensaio sensual? 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Morro de vontade de fazer um, combinei com as amigas pra ser mais facil haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, assim você fica mais a vontade e acabam se divertindo fazendo as fotos :3

      Excluir

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"