Aprenda para que serve cada tipo de pincel de maquiagem!

23:04

Na hora de fazer a maquiagem existe um certo dilema que acaba confundindo muitas pessoas que é a escolha de pincel para sua devida função. Vemos fotos e maletas de profissionais com milhares de pinceis e nos perguntamos para que serve cada tipo de pincel, eu fico louca vendo todos aqueles pinceis maravilhosos, mas é claro que no nosso dia a dia não vamos utilizar todos eles, então trouxe pra vocês os pinceis básicos que vamos utilizar sempre quando for fazer make e deixar aqui também sugestão de algumas marcas com qualidade e acessíveis. Lembrando que nem sempre o pincel ser de marca famosa como a Maca garante 100% a qualidade do pincel. 

Foto retirada de blog macrilan com edição

Tipos de pinceis : 

Para preparação da pele utilizamos pinceis para corretivo, base, pó e blush. Existe diferença entre eles assim não corre o risco de demarcação na pele, vamos saber quais são: 


Este pincel tem dependendo do modelo é bem parecido com o pincel de sombra ou de demarcação do concavo, pode ser um desses três modelos a cima, incluindo a novidade de pincel esponja. Este é o modelo utilizado para aplicação do corretivo após a aplicação do primer. 



Algumas pessoas indicam o Duo fiber que é o com as cerdas mais macias para a base, porém não indico muito. Gosto de usar um pincel achatado com as cerdas mais firmes assim eu espalho a base sem acumular muito ela em um só lugar. 
Para a aplicação de pó usa-se esse pincel com as cerdas maiozinha e mais firme assim não fica muito pó em um só canto do rosto e espalha melhor e de forma uniforme.



Para a aplicação de blush temos essas três opções de pincel. O pincel oval, o chanfrado e o duo fiber que também serve para fazer contorno e tirar marcação de blush e pó. 
E temos também entre eles o queridinho das mulheres que gostam de maquiagem que é o kabuki. 

Agora vamos aos olhos. Para a area dos olhos no nosso dia a dia usamos três tipos de pincel, o para sombra, demarcação do côncavo e o o pincel para esfumar. 


 Para a sombras além daquela de esponjinha temos estes 3 modelos que servem para a aplicação da sombra basta escolhe o seu favorito. 

 Para quem gosta de um olho marcante para sair a noite a demarcação do côncavo, e para isso é feito o uso do pincel lápis. Ele faz a demarcação do côncavo de uma forma mais delicada e por ter uma ponta arredondada ajuda a esfumar e tirar a demarcação visível entre sombra e marcação.
Você encontra os pinceis Quem disse berenice aqui

Agora que vocês já sabem para que serve os principais pinceis não vai ter erro na hora de usar não é mesmo? além dessas marcas há outras com diversos preços. Compartilhe essa dica também com as amigas e não esquece de deixar sua opinião pra gente aqui nos comentários e ficar de olho no canal que teremos varias dicas e tutoriais pra você aprender em casa de um modo pratico e fácil. 





You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"