Vôlei de praia no Guarujá

19:03

#Publicidade 




A cerca de uma hora de distância das principais cidades do Estado de São Paulo, Guarujá é uma grande referência quando o assunto são os destinos litorâneos da capital paulista. Por reunir belíssimas praias e atrativos naturais, o município, que está localizado na Ilha de Santo Amaro, também é conhecido internacionalmente como a “Pérola do Atlântico”.

E o que fazer no Guarujá, além de descansar olhando para o mar em uma das conhecidas praias da região? A resposta para essa pergunta é simples: praticar esportes! Há aqueles viajantes mais radicais, que buscam aulas de surf ou saltos de voos livres, enquanto há aqueles mais tradicionais, que farão de tudo para se divertir em um grupo de amigos. Entre eles, uma prática popular no Brasil e que é possível ver e jogar no Guarujá é o vôlei de praia.

Profissionalmente falando, o Guarujá já foi palco para diversas modalidades do vôlei de praia, como aconteceu no último ano, quando sediou as disputas do Circuito de Vôlei Banco do Brasil. Foi na praia da Enseada, a mais conhecida da região, cuja arena foi destaque, com suporte para até 1500 pessoas. Esse tipo de atração esportiva, quando acontece no Guarujá, auxilia na movimentação turística pela região, uma vez que incentiva o comércio local desde o setor de hotelaria e transporte, até alimentação, com bares e restaurantes de qualidade.

Mas o vôlei de praia vai muito mais além das competições. Basta reunir 2, 3 ou 4 amigos de cada lado, marcar seus lugares na areia... E pronto: a diversão, que é o que mais importa, estará garantida! Se quiser levar o jogo mais a sério, claro, siga as regras. Vence aquela equipe que ganhar dois sets, lembrando que os dois primeiros vão até 21 pontos e, quando há empate, o terceiro set vai até os 15 pontos, fechando com aquela equipe que abrir dois pontos de vantagem.

Vale lembrar que em algumas prefeituras, a prática de esportes tem horários limitados, como acontece em Bertioga ou na Praia Grande, por exemplo. Entretanto, no Guarujá, apenas a alta temporada restringe os jogadores de vôlei de praia. Em 2017, o esporte esteve liberado das 6h às 10h, e também das 14 às 22h, assim como o futevôlei. O importante é ter bom senso com os visitantes da praia, mas, geralmente, a parte da manhã e o final da tarde são realmente os melhores horários para jogar nas redes daqueles apaixonados pelo vôlei. 

Como esporte olímpico desde 1996, o vôlei de praia é considerado um grande marco esportivo para o Brasil, já que reuniu atletas brasileiros de grandes campeonatos mundiais nos últimos anos. Então por que não se inspirar neles e fazer de um simples fim de semana no Guarujá ainda mais incrível e animado entre os amigos? Se quiser um time mais completo, com certeza encontrará bons parceiros de equipe nas frequentadas praias de Pitangueiras, Pernambuco ou Enseada.

Organize agora mesmo sua viagem para o Guarujá e prepare-se para o jogo! Assim como as opções de lazer, a região irá te surpreender com excelentes opções de pousadas e restaurantes.

Para outras informações, inclusive sobre restaurantes e pousadas no Guarujá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/


You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Ju! Sempre gostei de acompanhar nossos atletas de vôlei de praia, mas não sabia que em Guarujá até turista podia ir jogar assim por tanto tempo pelas condições. Bacana!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"