Como fazer um cronograma capilar ideal para seu cabelo!

13:21

cronograma capilar
Oi gente tudo bem?  Neste post resolvi trazer um assunto que muitas de vocês gostam e zelam muito: o cuidado com os cabelos. Não é atoa que sempre que vamos comprar um creme novo procuramos nas redes resenhas e opiniões para escolher o creme que faça efeito que deseja no seu cabelo.  Cada tipo de cabelo exige um cuidado diferentes de acordo com a necessidade , para que você possa elaborar ou seguir um cronograma capilar ideal é necessario que você conheça seu tipo de cabelo e quais cuidados esse tipo de cabelo exige.

1. Conheça seu tipo de cabelo 

tipos de cabelo
foto retirada do site Zavena

Para que os cuidados com seu cabelo sejam por completo é necessario que você saiba identificar qual seu tipo de cabelo, se é seco , normal, misto ou oleoso. 
  • cabelos normais: geralmente são cabelos já com aspectos naturais, fáceis de pentear e não sofrem com oleosidade excessiva . 
  • cabelos mistos: Cabelos que tem uma concentração de oleosidade no couro cabeludo e que dificilmente se estendem para as pontas do cabelo que podem variar de tipo. Tudo isso são consequências de agentes agressores externos como poluição ou uso excessivo de chapinha e secador. Geralmente são os tipos mais comuns. 
  • cabelos oleosos: Cabelos com oleosidade excessiva que vai desde a raiz as pontas do cabelo tornando-o pesado, geralmente seus fios são finos. Esses fatores podem ser causado por conta de má alimentação. 
  • Cabelos secos: São cabelos com aspecto secos da raiz as pontas, geralmente possuem muito frizz e são fáceis de quebrar. Difíceis de pentear e volumosos. 

2. Funcionalidade de cada tratamento:

cronograma capilar
foto retirada do blog cabelos de rainha

  • Hidratação: Serve para repor a água e umidade dos fios, é algo que pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana por isso ele aparece constantemente nos cronogramas capilares. Repondo a água do cabelo fica mais macio e com movimento. 
  • Umectação : Feita com óleos vegetais serve para repor o oleo natural do cabelo. dependendo do tipo de cabelo deve ser feito a cada 15 dias, e quem tem cabelo oleoso já  apenas uma vez por mês. 
  • Nutrição: Repõem os nutrientes capilares para que ele tenha força, vitalidade e brilho, indicado a fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias. 
  • Reconstrução: Responsável por repor a massa capilar e a queratina do cabelo, indicado fazer uma vez por mês e de preferencia em um profissional. 

Agora que você já sabe quais os tipos de cabelo e qual a funcionalidade de cada tratamento, já pode começar a analisar seus fios e ver quais os tratamentos mais satisfaz a necessidade dos seus fios para deixa-lo saudáveis e bonitos. 

Já me segue nas redes sociais? Curta a pagina Os centímetros a menos no Facebook e me segue lá no instagram @Jubaito, me digam o que acharam do post, quais os posts vocês querem aqui no blog . UM beijão e até mais <3




You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Ju! Que bacana o post, o meu cabelo é misto, lavo dia sim, dia não, e se pulo o dia de lavar a raiz fica oleosa que só.
    Depois indica produtos para cada tipo de tratamento, sempre fiquei na dúvida entre hidratação e nutrição.


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é misto rs tento lavar a cada dois ou tres dias enquanto isso uso shampoo a seco pra manter. Pode deixar que em breve faço um com indicações bem bacanas!!

      Excluir
  2. Muito legal o Post !
    Tirou muitas dúvidas minhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, gosto de ajudar rs espero que agora consiga fazer seu cronograma personalizados pros cabelitos lindos <3 um beijo

      Excluir
  3. Mulher amei esse cronograma :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, agora só aproveitar as dicas e fazer seu cronograma personalizado né? rs bem vinda <3

      Excluir

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"