5 passos para uma transição capilar bem sucedida

12:28

Olha eu aqui de novo com esse assunto que vocês adoram rs , vamos falar de novo de transição capilar?  Neste post vou contar 5 passos que utilizei para chegar na aceitação dos meus lindos cachinhos.  Se você é nova aqui no blog, bem vinda e se você não viu o ultimo post vem ver, eu fiz um post bacana sobre "como me senti durante a transição?" 
Vamos ao que interessa? 
transição capilar
http://cacheia.com/


1. Decisão 

Antes de dar inicio a sua transição capilar você deve estar ciente da sua escolha. Recaidas virão e é claro você não é feita de ferro e com certeza vai se render aos poderes da chapinha algumas vezes durante sua transição. Além disso esteja ciente também de que não é algo que vai acontecer do dia pra noite, a transição é algo gradual que leva tempo e paciência, mas como eu sempre digo: não desita!


2. Não, você não é obrigada a largar a chapinha de vez e muito menos cortar seu cabelo no toco.

Muitas pessoas acham que para você ter uma transição bem sucedida é necessario largar de vez a nossa tão amada chapinha e assumir de uma vez seu cabelo natural esteja ele definido ou não. Mas, eu te digo ao contrario, você NÃO precisa fazer assim. Quando decidi fazer transição fui largando a chapinha aos poucos, de acordo  com o tempo que eu for me sentindo a vontade de não usa-la.  


3. Largue a química de vez

O que me ajudou muito na minha transição foi largar de vez a química. Diferente do tópico da chapinha a química é necessario sim você largar de vez, por isso a chapinha nesse meio tempo de transição vai ser sua grande aliada. Como essa fase seu cabelo esta com texturas diferentes não tem problema algum você ir usando a chapinha até você se sentir a vontade para enfim fazer o tão famoso BC nas pontas restantes de cabelo com química. Nada de correr pro salão ao ver a raiz crescendo natural. 

4. Cuide bem do seu cabelo

Sua transição apenas começou e você não sabe como dar continuidade? Te digo apenas uma coisa: vá cuidando bem dos seus cabelos, desde já o uso de produtos próprios para seu tipo de cabelo já é recomendado assim, aquele pouquinho de raiz natural que apareceu já vai crescendo saudável e se definindo e no final da transição você não terá tanto trabalho para trazer a definição de volta já que ele já terá crescido saudável. 

5.  Vá se libertando aos poucos

NINGUÉM é obrigado a assumir de vez os cabelos, é preciso se sentir confortavel e confiante para isso e convenhamos pra quem está na transição ou finalizando ela não é uma coisa lá muito fácil, por isso meu conselho é: vá se libertando aos poucos. Está em casa de boa? lava o cabelo e deixa ele secar naturalmente, vá se redescobrindo e no final vai dar tudo certo e você vai ver o qual gratificante e pratico é assumir suas madeixas naturais. 

Gostou das dicas? espero que sim rs, no próximo post vou trazer pra vocês os produtos que usei na minha transição, para que serve cada um e como saber quais usar na sua transição, fiquem ligadas, enquanto isso me segue lá no instagram @jubaito , espero vocês lá! AAH e deixa seu comentário aqui pra saber suas duvidas estamos aqui pra nos ajudar não é mesmo? 


You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"