Alerta trend: Veludo cotelê chegou para bombar!!

12:00

O que seria do blog de uma historiadora (vulgo eu) sem uma pega de historia nos post não é mesmo? por isso que além de trazer as novidades da moda para vocês trago também uma pitada de historia, assim vocês conhecem um pouco da historia da moda que faz tanto sucesso nos dias de hoje. 

E hoje não vai ser diferente, o Veludo Cotelê foi o escolhido da vez, quer saber o que tem de histórico nesse tecido?então continue lendo e aprenda com a gente. 


tendencia de inverno 2018

O Veludo cotelê surgiu no oriente e acabou ficando popular na Europa no seculo XIII, quem o tornou bem popular na época foi o rei Henry IV que o tornou tecido da corte, proibindo o uso de qualquer pessoa que não fosse da realeza de utilizar do tecido. Quebrando o pouco o que foi proibido , no seculo XX mais precisamente na década de 70 o tecido acabou se popularizando. 

O veludo é um tecido bastante popular no frio, seja ela em Cotelê ou veludo molhado, um dos mais populares. Peças como vestidos e blazers são as mais pedidas por ser peças coringas na hora de montar um look mara. 

Confere só alguns looks que você pode montar com sua peça em veludo cotelê:


tendencia de inverno 2018

tendencia de inverno 2018

tendencia de inverno 2018

Gostou dos looks? então aproveita a peça que tem ai no guarda roupa parada ou compre aquele veludo cotelê que está tanto cobiçando. Seja uma saia ou um casaco mara aposte e monte seu look para esse inverno aproveita e me mostra combinado? espero que tenham aprendido um pouco sobre o veludo cotelê e tenha conseguido ter uma noção de looks que você pode aproveitar e arrasar. 

Lembre-se de me seguir lá no instagram @jubaito, um beijo e em breve!

You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"