5 Dicas de como cumprir suas metas de 2019!

By Juliana ito - 12:00

2019 já chegou, e junto com ele as nossas novas (ou antigas  não cumpridas) metas. 
Sejam elas simples como tentar emagrecer, ou grandes metas como concluir a faculdade ou comprar um carro. Para que essas metas não fiquem apenas no papel como em outros anos é necessário pequenas mudanças de hábitos e principalmente foco no objetivo, por isso resolvi embarcar nessa jornada de mudanças para junto com vocês cumprir nossas metas, trouxe 5 dicas para que no final do ano tenhamos todos concluido nossas metas

Artigos relacionados:
-O poder da coragem: Jober chaver


metas 2019

1. Antes de tudo, agradeça!

Antes de tudo é necessário reconhecer as metas cumpridas e as vitorias já conquistadas. Já parou para pensar em quanta coisa boa já aconteceu na sua vida e você ao menos agradeceu? Então chegou o momento de olhar para trás e agradecer tanto as vitorias como as derrotas, pois é com elas que aprendemos a cair e levantar mais fortes. 

2. Coloque as metas no papel 

Agora sim, após agradecer pelas metas cumpridas e vitorias conquistadas, está na hora de começar a pensar no que está por vir, para isso todo ano pego um caderno novo ou arranco todas as folhas usadas de um caderno antigo que ainda tenha muitas folhas para ser meu caderno de metas do ano que está entrando. 
Coloque no caderno todas as metas que pretende cumprir nesse ano, sejam elas metas pequenas ou metas grandes, não necessariamente em uma ordem, mas que você sempre que as ver lembrar do seu proposito desse ano. 


3. Metinha, meta e metona 

Agora que já sabe quais as metas a cumprir, você irá classifica-las. 

  • Metinha: são pequenas metas de curto prazo como uma viagem, ler um livro por mês. 
  • Meta: metas de medio prazo, como iniciar um curso, concluir uma graduação. 
  • Metona: Metas de longo prazo que demoram mais de três anos por exemplo, mas que é preciso que você tome atitude hoje para chegar lá, como comprar um carro ou uma casa por exemplo. 

4. Mude hábitos que te atrapalhem! 

Agora que você já agradeceu, listou suas metas e as classificou, está na hora de colocar em ação, e para que não seja mais um ano de frustração por não conseguir atingir suas metas é necessário avaliar quais seus hábitos que impedem de cumpri-las. Os hábitos podem ser grandes vilões na hora de cumprir uma meta, como também podem ser grandes aliados, basta você ter consciência do que está te atrapalhando do que pode te ajudar. 

5. Meta, foco e ação! 

Você já agradeceu, definiu suas novas metas, as classificou e identificou os hábitos que precisam ser mudados, agora basta colocar tudo em ação, pois nada adianta colocar no papel e não colocar em pratica atitudes que faça concluir sua meta não é mesmo? 
Sempre que pensar em desistir leia novamente suas metas, reavalie seus habitos e tente novamente, a grande chave do sucesso da meta é não desistir em meio a uma dificuldade!! 


E então, quais são suas metas para 2019 e como irá cumpri-las? conta pra mim!! 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

obrigada por seu comentário, e seja bem vindo ao blog
"Os centímetros a menos"